Pós-Graduação em Mediação

Entenda

Formar um pleno mediador, com capacidade de atuar/supervisionar/lecionar nas mais diversas áreas da Mediação, seguindo os padrões nacionais recomendados pelos Tribunais e CNJ, o curso busca promover o desenvolvimento de habilidades autocompositivas, como um processo pedagógico para a autonomia dos sujeitos e a promoção de atitudes mediadoras, em linhas gerais, apresenta a mediação como um método estruturado de resolução de conflitos, mas também, como um processo pedagógico de exercício da autonomia e de transformação social. O conflito é apresentado como inerente ao ser humano e, numa visão construtiva, como oportunidade de construção do novo.

Quais as Vantagens?

  • Curso credenciado e reconhecido pelo TJDFT/CNJ;
  • Reconhecido pelo MEC;
  • 4 Titulações;
  • Única pós no Brasil em Mediação com estágio e reconhecimento total;
  • Estágio no Tribunal de Justiça;
  • Possíbilidade de abertura de concurso segundo o NCPC;
  • Prática Jurídica para concursos e afins;
  • Reconhecimento público e privado;
  • Honorários gratificantes;
  • Crescimento profissional e pessoal;
  • Cadastro no Conselho Nacional de Justiça.
  • Preparado para para atuar/supervisionar e lecionar em faculdades/universidades;
  • Bônus especial de um curso de comunicação não violenta;
  • Será capacitado como Mediador Pleno.

Metodologia Vivencial

vivencialO treinamento é utilizado com o objetivo geral de desenvolver pessoas, de forma mais simples, podemos dizer que o treinamento eficaz leva o aprendiz a ser capaz de fazer algo que ele nunca fez antes, e fazê-lo sem a assistência de quem ensina. Dentro deste contexto, a metodologia vivencial de treinamento vem se destacando. Este modelo tem como característica principal o caráter inovador e não convencional da aprendizagem. Propõe atividades onde os participantes são retirados de suas zonas de conforto habitual e incentivados a superar desafios, testar seus limites e resolver criativamente os obstáculos enfrentados. A sabedoria milenar nos ensina: “O que ouço, esqueço. O que vejo, lembro. O que faço, aprendo”. O método vivencial trabalha exatamente estes três conceitos, fazendo com que a aprendizagem seja adicionada através de experiências didáticas, simulações e trabalhos lúdicos. Os participantes enfrentam situações que questionam seus paradigmas, exigindo criatividade e vontade de mudar para superá-las.

O que vou aprender?

Mediação Judicial e Extrajudicial.
Mediação Familiar.
Mediação Penal.
Mediação Comunitária.
Mediação Escolar.
Mediação Empresarial.
Mediação Societária.
Mediação Internacional.
Coaching na Mediação.
Supervisão em Conciliação e Mediação.

Local do Curso

SCS / ASA SUL – BRASÍLIA / DF

Como Certificamos

A pós-graduação está dividida em duas opções, a com estágio e sem estágio.


OPÇÃO I – COM ESTÁGIO:

você receberá os seguintes certificados:

  • MEDIADOR JUDICIAL – RECONHECIDO PELO TJDFT/CNJ.
  • MEDIADOR DE FAMÍLIA – RECONHECIDO PELO TJDFT/CNJ.
  • PÓS-GRADUADO EM MEDIAÇÃO – RECONHECIDO PELO MEC.
  • BÔNUS EAD: COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA – AUTORIZADO PELO MEC.

Observação: Será necessário 140 horas de estágio supervisionado no TJDFT e o pré-requisito é
que seja graduado a mais de 2 anos em qualquer área.

OPÇÃO II – SEM ESTÁGIO:

você receberá os seguintes certificados:

  • PÓS-GRADUADO EM MEDIAÇÃO – RECONHECIDO PELO MEC.
  • BÔNUS EAD: COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA – AUTORIZADO PELO MEC.

Observação: O aluno fará as práticas em sala de aula, sendo o pré-requisito graduado em qualquer área.


O Centro de Mediadores é credenciado ao TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) para ministrar o Curso de Mediação Judicial, Mediação Familiar (Link do Crendenciamento). Assim como também tem parceria com a Faculdade FIP e ISE para certificação de PÓS-GRADUAÇÃO, nos termos da Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007 (Link no MEC).

Professores

Wendell Lopes Barbosa De Souza, Juiz de Direito Titular da 3ª Vara de Família e Sucessões Central da Capital de São Paulo. Escola Paulista da Magistratura e professor e coordenador do curso de pós-graduação em direito civil e processo civil da Universidade Estácio de Sá. Aluno vinculado ao programa de visiting scholar da FordhamUniversity de Nova Iorque. Autor de obra jurídica publicada pela Editora Atlas sob o título “A Responsabilidade Civil Objetiva Fundada na Atividade de Risco”. Autor de artigos jurídicos no âmbito do direito civil pela Revista dos Tribunais e Quartier Latin. Membro do Instituto de Direito Privado e de Núcleos de Estudo de Direito Civil da Escola Paulista da Magistratura.

Bruno César Azevedo Isidro, Juiz de Direito, Doutor pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, em Transformações do Direito Privado, Cidade e Sociedade. Possui mestrado em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará e Especialização em Processo Civil. Atualmente é professor da Universidade Estadual da Paraíba. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional e Processual. Autor do Projeto sobre o Monitoramento Eletrônico de Presos, que criou no Brasil as Tornozeleiras Eletrônicas para presos e de um novo instituto em Direito Processual Penal, a Progressão Virtual da Pena. Coordenador do Centro de Conciliação e
Mediação em João Pessoa. Criador do Projeto Selo Amigo da Conciliação. Dentre outros projetos de repercussão nacional.

Marcelo Markus Teixeira, Doutor em Direito Internacional Privado pela UniversitätzuKöln (Alemanha), Mestre em Direito Internacional Privado pela UniversitätzuKöln (Alemanha), Mestre em Direito da União Europeia pela Universitàdegli Studi di Padova (Itália). Advogado atuante nas seguintes áreas: Contratos Internacionais, Mediação e Arbitragem Comercial Internacional, Direito Civil e Direito Empresarial. Membro do DIS – Deutsche InstitutionfürSchiedsgerichtsbarkeit – (Instituto Alemão de Arbitragem). Coordenador do Programa de Mestrado em Direito da Unochapecó-SC.

Andrezza Gaglionone Passani, Graduada em Direito, pós-graduada em Direito Público e Direito Civil e Processual Civil; pós-graduanda em Mediação e Arbitragem; Servidora do TJDFT na função de Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis de Brasília – CEJUSC-JEC/BSB; Conciliadora Judicial desde 2005; Mediadora judicial desde 2010; Mediadora certificada pelo ICFML – Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos. Instrutora do CNJ e do TJDFT nos cursos de Mediação Judicial, Conciliação, Mediação de Família e Oficinas de Parentalidade; Instrutora voluntária nas Oficinas de Educação Financeira do Superendividamento – TJDFT; Instrutora do curso presencial “Resolução de Conflitos para Representantes de Empresas”, promovido TJDFT; Tutora do curso de Mediação Básica promovido pela ENAM; Tutora do curso de Resolução Consensual de Conflitos Coletivos que envolvem Políticas Públicas promovido pela ENAM. Conteudista e supervisora do curso à distância “Noções Básicas de Resolução de Conflitos para Representantes de Empresas”, promovido pela ENAM. Coautora do livro “Resolução de Conflitos para Representantes e Empresas” produzido pela ENAM, Ministério da Justiça e editado pela UNB. Professora de Direito Civil, Consumidor e Meios Adequados de Solução de Conflitos da UNIEURO. Docente da Pós Graduação de Gestão de Pessoas e Rh na área de Resolução de Conflitos e Negociação, na FACDF.

Simone Bastos, Apaixonada pela conciliação e mediação, atuando como mediadora judicial desde 2007; mediadora certificada pelo Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos – ICFML desde 2013; Conselheira da Rede Internacional de Excelência Jurídica no Distrito Federal; conciliadora judicial do TJDFT, onde também é servidora e atuou como supervisora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis de Brasília – CEJUSC JEC/BSB entre abril de 2009 a setembro de 2015. Aprofundou seus estudos nesse tema e atualmente é Instrutora dos cursos de formação de Mediadores do Conselho Nacional de Justiça – CNJ e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT; coorganizadora e instrutora do Curso de Conciliação Judicial, promovido pelo TJDFT; coautora e instrutora do curso presencial Noções Básicas de Conciliação e Resolução de Conflitos para Representantes de Empresa, promovido pelo CNJ e TJDFT; tutora do curso de Mediação Básica, promovido pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação – ENAM; conteudista e subcoordenadora dos cursos à distância Resolução de Conflitos para Representantes de Empresa e Resolvendo Conflitos de Forma Construtiva: a Contribuição de Cada Um para uma Cultura de Paz, promovidos pela ENAM. É também coautora do manual Resolução de Conflitos para Representantes de Empresa da Escola Nacional de Mediação  e Conciliação – ENAM. Simone é bacharel em Direito (Uniceub) e em Nutrição (Unb); pós-graduada em Marketing (UFRJ), em Controles Internos (USP) e em Direito Civil e Processo Civil (Universidade Cândido Mendes) e mestranda em Resolução de Conflitos e Mediação (FUNIBER).

Juliana da Silva Felipe, Advogada, Professora do Curso de Direito, Conciliadora e Mediadora Voluntária do TJDFT, Supervisora de Conciliação e Mediação pelo Centro de Mediadores, Instrutora em formação pelo CNJ e também pelo TJDFT, membro da Comissão Especial de Mediação e da Comissão Especial de Arbitragem da OAB/DF. Possui experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, Direito de Família e Processual Civil, além de especialização em Direito e Processo do Trabalho.

Giovani Fachini, Mestrando pela UniversidadEuropeadelAtlántico (UNIATLANTICO – Espanha). Pós Graduado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) 2010. Graduado em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) 1999. Instrutor PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, Tenente Coronel RR – PMSC. Conciliador/mediador – Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Mediador Judicial na 2ª Vara da Família em Joinville. Professor da Matéria de Mediação de Conflitos na PMSC, nos Cursos de Formação de Soldados (CFSd), de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) e de Formação de Oficiais (CFO). Professor da matéria de Gestão de Conflitos no Curso Superior de Polícia Militar (CSPM).Professor de Mediação comunitária. Coordenador de Projetos de Mediação Comunitária em Joinville. Instrutor de Mediação Judicial pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Supervisor de Mediadores pelo CNJ. Capacitado no Curso de Justiça Restaurativa pelo Tribunal de Justiça de Bahia. Capacitado no Curso de Resolução Consensual de Conflitos Coletivos pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação (ENAM). Capacitado no Curso de Formação de Instrutor de Oficina de Parentalidade pelo CNJ. Capacitado pelo Curso de Mediação de Conflitos pela Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP/SC).

Leiliane Rodrigues Corrêa, Graduação em Direito. Mestre em Direito Internacional Econômico pela Universidade Católica de Brasília. Professora de cursos de Graduação e Pós-Graduação em Brasília. Professora do curso de Solução de conflitos não violentos com ênfase em mediação. Mediação internacional e principais órgãos de solução de controvérsias no mundo comercial e econômico.

Fabrício Jonathas Alves da Silva, Graduação em Direito, Mestre em Direito Internacional e Negócios Internacionais. Professor de Graduação e Pós Graduação no Distrito Federal. Professor de Mediação de conflitos e Gestão de Riscos no Tecsop da Universidade Católica de Brasília. Professor de Direito Empresarial e Internacional com ênfase em Direito Societário e Contratos Internacionais.

CURSO 100% PRESENCIAL

CURSO: PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDIAÇÃO (TURMA – PGM02)

CARGA HORÁRIA: SEM ESTÁGIO 360h/a – COM ESTÁGIO 500h/a;

DATA DE INÍCIO: 23/02/2019;

HORÁRIO E DIA DAS AULAS: 09H AS 18H (ÚLTIMO SÁBADO E DOMINGO DO MÊS);

ESTÁGIO: (1 OU 2 VEZES POR SEMANA);

TEMPO DE CURSO: 18 MESES;

LOCAL DAS AULAS: SCS – EDIFÍCIO PRESIDENTE QD 6 – ASA SUL – BRASÍLIA/DF.

LOCAL DO ESTÁGIO: FÓRUNS DO TJDFT DE ACORDO COM A DISPONIBILIDADE;

FORMAS DE PAGAMENTO: PARCELADO ATÉ 24X SEM JUROS OU À VISTA 10% DE DESCONTO.

 

LOTES OPÇÃO COM ESTÁGIO

1° LOTE R$ 11.800,00 À VISTA E R$ 12.600,00 À PRAZO, ATÉ 30/11/2018*;
2° LOTE R$ 12.400,00 À VISTA E R$ 13.300 À PRAZO, ATÉ 31/12/2018*;
3° LOTE R$ 13.000,00 À VISTA E R$ 14.000,00 À PRAZO, ATÉ 31/01/2019;

*Bônus imersão 24HIT especial 2018.

LOTES OPÇÃO SEM ESTÁGIO

1° LOTE R$ 7.000,00 À VISTA E R$ 8.000,00 À PRAZO, ATÉ 30/11/2018*;
2° LOTE R$ 7.600,00 À VISTA E R$ 8.500,00 À PRAZO, ATÉ 31/12/2018*;
3° LOTE R$ 8.100,00 À VISTA E R$ 9.000,00 À PRAZO, ATÉ 31/01/2019;

*Bônus imersão 24HIT especial 2018

RECEBA UMA LIGAÇÃO NOSSA